SOBRE O TEMPO

16-08-2012 02:35

SOBRE COMPREENDER A NATUREZA DO TEMPO

O TEMPO E A ETERNIDADE ESTÃO AMBOS EM TUA MENTE E ESTARÃO EM CONFLITO ATÉ QUE PERCEBAS O TEMPO SOMENTE COMO UM MEIO DE REAVER A ETERNIDADE.

O TEMPO TANTO PODE LIBERAR QUANTO APRISIONAR, DEPENDENDO DE QUEM É A INTERPRETAÇÃO QUE USAS.

SOBRE OS SONHOS

RECONHECES, COM BASE NA TUA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA, QUE O QUE VÊS NOS SONHOS PARECE REAL ENQUANTO ESTÁS DORMINDO. NO ENTANTO, QUANDO ACORDAS, CONSTATAS QUE TUDO O QUE PARECEU ACONTECER NO SONHO NÃO ACONTECEU DE FATO.

TU NÃO ACHAS ISSO ESTRANHO, EMBORA TODAS AS LEIS DAQUILO PARA O QUAL DESPERTAS TENHAM SIDO VIOLADAS ENQUANTO DORMIAS. NÃO É POSSÍVEL QUE TENHAS PASSADO DE UM SONHO PARA OUTRO, SEM TER REALMENTE ACORDADO?

SOBRE O FATO DE NÃO EXISTIREM COINCIDÊNCIAS

NÃO EXISTEM ACIDENTES NA SALVAÇÃO. AQUELES DESTINADOS A SE ENCONTRAR SE ENCONTRARÃO, POIS JUNTOS ELES TÊM O POTENCIAL PARA UM RELACIONAMENTO SAGRADO. ELES ESTÃO PRONTOS UM PARA O OUTRO.

SOBRE SER ENGANADO PELO TEMPO

PASSADO, PRESENTE E FUTURO NÃO SÃO CONTÍNUOS, A NÃO SER QUE TU LHES IMPONHA CONTINUIDADE. PODES PERCEBÊ-LOS COMO CONTÍNUOS E FAZER COM QUE SEJAM DESSE MODO PARA TI. MAS NÃO TE ENGANES, PARA DEPOIS ACREDITAR QUE É ASSIM QUE AS COISAS SÃO.

SOBRE NÃO SE FIAR NA FELICIDADE FUTURA

NÃO TE CONTENTES COM A FELICIDADE FUTURA. ELA NADA SIGNIFICA E NÃO É A RECOMPENSA JUSTA PARA TI. POIS TU TENS UMA CAUSA PARA TER LIBERDADE AGORA.

SOBRE DESPERDIÇAR TEMPO

O TEMPO PODE DESPERDIÇAR ASSIM COMO SER DESPERDIÇADO.

SOBRE MUDAR O PASSADO

COMO PODES MUDAR O PASSADO A NÃO SER EM TUAS FANTASIAS? E QUEM PODE TE DAR O QUE PENSAS QUE O PASSADO TIROU DE TI? O PASSADO NÃO É NADA. NÃO TENTES COLOCAR A CULPA DA PRIVAÇÃO NELE, POIS O PASSADO SE FOI. NÃO PODES REALMENTE NÃO DEIXAR QUE SE VÁ AQUILO QUE JÁ SE FOI.

—————

Voltar