SOBRE O EGO

16-08-2012 02:31

SOBRE COMPREENDER O EGO

O EGO É UMA TENTATIVA DA MENTALIDADE ERRADA DE PERCEBER A TI MESMO COMO GOSTARIAS DE SER, EM VEZ DE COMO ÉS. NO ENTANTO, SÓ PODES CONHECER A TI MESMO COMO ÉS, POIS ESSA É A ÚNICA CERTEZA QUE PODES TER. TODO O RESTO É DISCUTÍVEL.

SOBRE TOMAR DECISÕES EGOÍSTAS

SEMPRE QUE ESCOLHES TOMAR DECISÕES POR CONTA PRÓPRIA, ESTÁS PENSANDO DE MANEIRA DESTRUTIVA E A DECISÃO ESTARÁ ERRADA. ELA TE FERIRÁ DEVIDO AO CONCEITO DE DECISÃO QUE LEVOU A ELA. NÃO É VERDADE QUE TU POSSAS TOMAR DECISÕES POR TI MESMO OU PARA TI MESMO SOZINHO.

SOBRE A PERCEPÇÃO

A PERCEPÇÃO É O MEIO PELO QUAL A IGNORÂNCIA É TRAZIDA AO CONHECIMENTO.

SOBRE A NEGATIVIDADE DO EGO

O EGO ENSINA QUE O CÉU É AQUI E AGORA PORQUE O FUTURO É O INFERNO. MESMO QUANDO ATACA COM TAMANHA SELVAGERIA A PONTO DE TENTAR TIRAR A VIDA DAQUELE QUE ACHA QUE A SUA VOZ É A ÚNICA, O EGO FALA AINDA DO INFERNO, ATÉ PARA ELE. POIS LHE DIZ QUE O INFERNO ESTÁ AQUI TAMBÉM E LHE PEDE QUE ESCAPE DO INFERNO PARA O ESQUECIMENTO.

SOBRE JUSTIFICAR O ÓDIO

SÓ OS QUE SE ACUSAM SE CONDENAM. QUALQUER QUE SEJA A FORMA QUE OS TEUS PECADOS PAREÇAM TOMAR, ELA SÓ OBSCURECE O FATO DE QUE ACREDITAS QUE SÃO TEUS E, PORTANTO, MERECEM UM ATAQUE “JUSTO”.

SOBRE DESCOBRIR TUA VERDADEIRA FUNÇÃO

TODA DECISÃO QUE TOMAS PROVÉM DO QUE PENSAS QUE ÉS E REPRESENTA O VALOR QUE DÁS A TI MESMO. ACREDITA QUE O PEQUENO PODE CONTER-TE E, POR LIMITAR-TE, NÃO TE SATISFARÁS. POIS A TUA FUNÇÃO NÃO É PEQUENA E SÓ DESCOBRINDO-A E CUMPRINDO-A PODES ESCAPAR DA PEQUENEZ.

—————

Voltar