SOBRE AS VERDADES UNIVERSAIS

16-08-2012 02:27

SOBRE RECONHECER O INSTANTE SANTO

O INSTANTE SANTO NÃO É UM INSTANTE DE CRIAÇÃO, MAS DE RECONHECIMENTO. POIS O RECONHECIMENTO VEM DA VISÃO E DA SUSPENSÃO DO JULGAMENTO. SÓ ENTÃO É POSSÍVEL OLHAR PARA DENTRO E VER O QUE TEM DE ESTAR LÁ, PLENAMENTE VISÍVEL E TOTALMENTE INDEPENDENTE DE INFERÊNCIA E JULGAMENTO.

SOBRE COMPREENDER OS MENOS FAVORECIDOS

SE NÃO TENS NENHUM INVESTIMENTO EM COISA ALGUMA DESTE MUNDO, PODES ENSINAR AOS POBRES ONDE ESTÁ O TESOURO QUE LHES PERTENCE. OS POBRES SÃO SIMPLESMENTE AQUELES QUE INVESTIRAM DE MANEIRA EQUIVOCADA E ELES, DE FATO, SÃO POBRES!

SOBRE COMPREENDER A NATUREZA DA VERDADE

A VERDADE NÃO VACILA; ELA É SEMPRE VERDADEIRA. QUALQUER COISA QUE SEJA VERDADEIRA É ETERNA, E NÃO PODE MUDAR NEM SER MUDADA. O ESPÍRITO É, PORTANTO, INALTERÁVEL, PORQUE JÁ É PERFEITO, MAS A MENTE PODE ELEGER A QUE ESCOLHE SERVIR.

SOBRE PROTEGER A VERDADE

A MELHOR DEFESA, COMO SEMPRE, É NÃO ATACAR A POSIÇÃO DO OUTRO, MAS, EM VEZ DISSO, PROTEGER A VERDADE.

SOBRE A PUREZA DA VERDADE

A BUSCA DA VERDADE NÃO É SENÃO PROCURAR HONESTAMENTE TUDO O QUE INTERFERE COM A VERDADE. A VERDADE É. NÃO PODE SER PERDIDA, NEM BUSCADA, NEM ENCONTRADA.

SOBRE O SACRIFÍCIO

POIS, SE EXISTE SACRIFÍCIO, ALGUÉM TEM QUE PAGAR E ALGUÉM TEM QUE GANHAR. E A ÚNICA QUESTÃO QUE PERMANECE É A DE SABER QUAL É O PREÇO E PARA GANHAR O QUÊ.

SOBRE ACEITAR O TEU CAMINHO NA VIDA

O TEU CAMINHO ESTÁ DECIDIDO. NÃO HAVERÁ COISA NENHUMA QUE NÃO TE SEJA DITA, SE TOMARES CONHECIMENTO DISSO.

SOBRE ESCOLHAS

TU ÉS LIVRE PARA ACREDITAR NO QUE ESCOLHERES, E O QUE FAZES ATESTA O QUE ACREDITAS.

SOBRE OLHAR ALÉM DO QUE OS OLHOS VEEM

AS APARÊNCIAS ENGANAM, MAS PODEM SER MUDADAS. A REALIDADE É IMUTÁVEL. ELA NÃO ENGANA DE MODO ALGUM, E SE FALHAS EM VER O QUE ESTÁ ALÉM DAS APARÊNCIAS, TU ESTÁS ENGANADO.

SOBRE EVITAR FALSOS VALORES

TENS FÉ NO NADA E ACHARÁS O “TESOURO” QUE BUSCAS. ENTRETANTO, IRÁS ACRESCENTAR MAIS UM FARDO À TUA MENTE JÁ CARREGADA. ACREDITARÁS QUE O NADA TEM VALOR E O VALORIZARÁS. UM PEDACINHO DE VIDRO, UM MONTINHO DE PÓ, UM CORPO OU UMA GUERRA SÃO UM SÓ PARA TI. POIS SE VALORIZAS ALGO FEITO DO NADA, ACREDITAS QUE O NADA PODE SER PRECIOSO E QUE PODES APRENDER A FAZER COM QUE O FALSO SEJA VERDADEIRO.

—————

Voltar