EU SOU A LUZ DO MUNDO

16-08-2012 02:01

QUEM É A LUZ DO MUNDO SENÃO O FILHO DE DEUS? ESSA, ENTÃO, É APENAS UMA DECLARAÇÃO DA VERDADE SOBRE TI MESMO. É O OPOSTO DE UMA DECLARAÇÃO DE ORGULHO, DE ARROGÂNCIA, OU DE AUTOENGANO. NÃO DESCREVE O CONCEITO DE TI MESMO QUE TENS FEITO. NÃO SE REFERE A NENHUMA DAS CARACTERÍSTICAS COM AS QUAIS DOTASTE TEUS ÍDOLOS. REFERE-SE A TI TAL COMO FOSTE CRIADO POR DEUS. SIMPLESMENTE DECLARA A VERDADE.

PARA O EGO, A IDEIA DE HOJE É O EPÍTOME DA AUTOGLORIFICAÇÃO. MAS O EGO NÃO COMPREENDE A HUMILDADE, TOMANDO-A EQUIVOCADAMENTE POR AUTODEGRADAÇÃO. A HUMILDADE CONSISTE EM ACEITAR O TEU PAPEL NA SALVAÇÃO E EM NÃO ASSUMIR NENHUM OUTRO.

NÃO É HUMILDADE INSISTIR QUE NÃO PODES SER A LUZ DO MUNDO, SE ESSA É A FUNÇÃO QUE DEUS DESIGNOU PARA TI. SÓ A ARROGÂNCIA AFIRMARIA QUE ESSA FUNÇÃO NÃO PODE SER PARA TI, E A ARROGÂNCIA É SEMPRE DO EGO.

A VERDADEIRA HUMILDADE REQUER QUE ACEITES A IDEIA DE HOJE PORQUE É A VOZ DE DEUS QUE TE DIZ QUE ELA É VERDADEIRA. ESSE É UM PASSO INICIAL PARA ACEITAR A TUA REAL FUNÇÃO NA TERRA. É UM PASSO GIGANTESCO NO SENTIDO DE ASSUMIR O TEU LUGAR DE DIREITO NA SALVAÇÃO. É UMA AFIRMAÇÃO POSITIVA DO TEU DIREITO DE SER SALVO, E UM RECONHECIMENTO DO PODER QUE TE É DADO PARA SALVAR OS OUTROS.

TU VAIS QUERER PENSAR SOBRE ESSA IDEIA COM A MAIOR FREQUÊNCIA POSSÍVEL HOJE. É A RESPOSTA PERFEITA PARA TODAS AS ILUSÕES E, PORTANTO, PARA TODA A TENTAÇÃO. ELA TRAZ À VERDADE TODAS AS IMAGENS QUE TENS FEITO DE TI MESMO E TE AJUDA A IR EM PAZ, ALIVIADO DA TUA CARGA E CERTO DO TEU PROPÓSITO.

TANTOS PERÍODOS DE PRÁTICA QUANTOS FOREM POSSÍVEIS DEVEM SER EMPREENDIDOS HOJE, EMBORA CADA UM DELES NÃO PRECISE ULTRAPASSAR UM OU DOIS MINUTOS.

DEVES COMEÇAR DIZENDO A TI MESMO:

“EU SOU A LUZ DO MUNDO. ESSA É A MINHA ÚNICA FUNÇÃO. É POR ISSO QUE ESTOU AQUI”.

EM SEGUIDA, PENSA NESTAS DECLARAÇÕES POR UM MOMENTO, DE PREFERÊNCIA COM OS OLHOS FECHADOS, SE A SITUAÇÃO O PERMITIR. DEIXA QUE ALGUNS PENSAMENTOS CORRELATOS VENHAM A TI E REPETE A IDEIA PARA TI MESMO SE A TUA MENTE SE DESVIAR DO PENSAMENTO CENTRAL.

A IDEIA DE HOJE VAI MUITO ALÉM DAS PERSPECTIVAS MESQUINHAS DO EGO SOBRE O QUE ÉS E QUAL É O TEU PROPÓSITO. COMO UM PORTADOR DA SALVAÇÃO, ISSO É OBVIAMENTE NECESSÁRIO. TENTA COMEÇAR A CONSTRUIR HOJE UM ALICERCE FIRME PARA ESTES AVANÇOS. TU ÉS A LUZ DO MUNDO. DEUS CONSTRUIU O SEU PLANO PARA A SALVAÇÃO DO SEU FILHO SOBRE TI.

(trechos da lição nº 61)

—————

Voltar