DEUS É A FORÇA NA QUAL EU CONFIO

16-08-2012 01:52

SE TUA CONFIAS NA TUA PRÓPRIA FORÇA, TENS TODAS AS RAZÕES PARA FICAR APREENSIVO, ANSIOSO E AMEDRONTADO. O QUE PODES PREVER OU CONTROLAR? O QUE HÁ EM TI COM QUE SE POSSA CONTAR? O QUE TE DARIA A CAPACIDADE DE ESTAR CIENTE DE TODAS AS CARACTERÍSTICAS DE QUALQUER PROBLEMA E DE RESOLVÊ-LO DE TAL MODO QUE APENAS O BEM PUDESSE ADVIR DELE? O QUE HÁ EM TI QUE TE DÊ O RECONHECIMENTO DA SOLUÇÃO CORRETA E A GARANTIA DE QUE ELA SERÁ ALCANÇADA?

TU NÃO PODES FAZER NENHUMA DESTAS COISAS POR TI MESMO. ACREDITAR QUE PODES É COLOCAR TUA CONFIANÇA ONDE A CONFIANÇA NÃO É JUSTIFICADA E CONFIRMAR O MEDO, A ANSIEDADE, A DEPRESSÃO, A RAIVA E O PESAR. QUEM PODE COLOCAR SUA FÉ NA FRAQUEZA E SE SENTIR SEGURO? MAS QUEM PODE COLOCAR SUA FÉ NA FORÇA E SE SENTIR FRACO?

DEUS É TUA SEGURANÇA EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS. SUA VOZ FALA POR ELE EM TODAS AS SITUAÇÕES E EM TODOS OS ASPECTOS DE TODAS AS SITUAÇÕES, DIZENDO-TE EXATAMENTE O QUE FAZER PARA INVOCAR SUA FORÇA E SUA PROTEÇÃO. NÃO HÁ NENHUMA EXCEÇÃO PORQUE DEUS NÃO TEM NENHUMA EXCEÇÃO. E A VOZ QUE FALA POR ELE PENSA DA MESMA FORMA QUE ELE.

HOJE TENTAREMOS IR ALÉM DE TUA PRÓPRIA FRAQUEZA E ALCANÇAR A FONTE DA FORÇA VERDADEIRA. QUATRO PERÍODOS DE PRÁTICA DE CINCO MINUTOS SÃO NECESSÁRIOS HOJE E INSISTE-SE EM PERÍODOS MAIS LONGOS E FREQUENTES. FECHA OS OLHOS E COMEÇA, COMO DE COSTUME, PELA REPETIÇÃO DA IDEIA PARA O DIA. EM SEGUIDA, PASSA UM OU DOIS MINUTOS EM BUSCA DE SITUAÇÕES ÀS QUAIS REVESTISTE DE MEDO EM TUA VIDA, DESCARTANDO CADA UMA DELAS DIZENDO A TI MESMO:

“DEUS É A FORÇA NA QUAL EU CONFIO”.

TENTA, AGORA, ESCAPAR DE TODAS AS PREOCUPAÇÕES RELATIVAS A TUA PERCEPÇÃO DE FALTA DE CAPACIDADE. É ÓBVIO QUE QUALQUER SITUAÇÃO QUE TE CAUSE PREOCUPAÇÃO ESTÁ ASSOCIADA A SENSAÇÕES DE FALTA DE CAPACIDADE, POIS, DO CONTRÁRIO, ACREDITARIAS QUE PODES LIDAR COM A SITUAÇÃO COM SUCESSO. NÃO É ACREDITANDO EM TI MESMO QUE VAIS ADQUIRIR CONFIANÇA. MAS A FORÇA DE DEUS EM TI É BEM-SUCEDIDA EM TODAS AS COISAS.

O RECONHECIMENTO DE TUA PRÓPRIA FRAGILIDADE É UM PASSO NECESSÁRIO NA CORREÇÃO DE TEUS ERROS, MAS RARAMENTE É UM PASSO SUFICIENTE PARA TE DAR A CONFIANÇA DE QUE NECESSITAS E À QUAL TENS DIREITO. TU TAMBÉM TENS DE GANHAR A CONSCIÊNCIA DE QUE A CONFIANÇA EM TUA FORÇA VERDADEIRA É INTEIRAMENTE JUSTIFICADA SOB TODOS OS ASPECTOS E EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS.

NA FASE FINAL DO PERÍODO DE PRÁTICA TENTA IR FUNDO EM TUA MENTE PARA ALCANÇAR UM LUGAR DE SEGURANÇA VERDADEIRA. TU RECONHECERÁS QUE O ALCANÇASTE SE EXPERIMENTARES UMA SENSAÇÃO DE PAZ PROFUNDA, AINDA QUE BREVE. ABANDONA TODAS AS COISAS SEM IMPORTÂNCIAS QUE SE AGITAM E BORBULHAM NA SUPERFÍCIE DE TUA MENTE, E DESCE MAIS PARA ALCANÇAR O REINO DO CÉU. HÁ UM LUGAR EM TI ONDE EXISTE A PAZ PERFEITA. HÁ UM LUGAR EM TI ONDE A FORÇA DE DEUS HABITA.

REPETE A IDEIA COM FREQUÊNCIA DURANTE O DIA. UTILIZA-A COMO A TUA RESPOSTA A QUALQUER INQUIETAÇÃO. LEMBRA-TE DE QUE A PAZ É TEU DIREITO PORQUE DEPOSITAS TUA CONFIANÇA NA FORÇA DE DEUS.

 

—————

Voltar